alguns pedidos de aniversário que fiz a mim mesma [ou: de quando percebo que sou uma bobona]

acordei e tava na cabeça. me escrevi um recado, a letra bagunçada e as ideias também. certamente que estava precisando ser corrigida por quem mais conhece nesse mundo: eu mesma. e assim, a um mês de completar o vigésimo terceiro outono, parece uma boa. porque aí dá pra começar a executar a lista desde já e considerar o avanço até lá um presentão.

ariane, querida, mais um ano. o que você vai se dar? já decidiu?

não sei se é cedo ou não – creio que possa ser até tarde, veja bem. mas vim aqui te dar algumas sugestões. na verdade, são alguns pedidos pessoais (você sabe que eu mereço esses presentes tanto quanto você) para você ter como meta não só para o vinte e nove de março, mas para a vida.

então aí vai, ari. dez coisas que eu espero de você, do fundo do coração.

10. desapegue. você sabe que precisa. que o prazo está ficando apertado e você só vai se machucar. pra quê ficar correndo atrás de se machucar? isso é tão sua pré-adolescência. supere.
tumblr_lyeb9w4Pan1qg39ewo1_500

9. relaxe e se dê um tempo, por favor? ficar se sobrecarregando, seja para se sentir à altura, seja para fugir, só vai te deixar ainda mais louca.
tumblr_m33cjwIICn1qhcblxo1_500

8. já passou da hora de você parar com isso de hamburguer e milkshake e pizza e estrogonofe e e e… vamos emagrecer um pouquinho?
tumblr_inline_mhhfdcHqr41qz4rgp
prometa, no entanto, não ficar insuportável feito… bom, você sabe.

7. REAÇÃO. pare de choramingar. sério: apenas pare. sorria. tem muito amor na sua vida. eu sei que tem muita merda também, mas tente ser um pouco mais positiva, ok?
tumblr_mhrub1jHTh1qjem2zo1_500

6. converse via skype com os seus amigos mais próximos. por quê? não sei. só sei que você morre de vontade e isso de vergonha não está com nada, sua besta. skype e hangouts, aliás. mas, principalmente, saia de casa e vá encontrá-los. você precisa viver mais. aproveite com os poucos que te fazem bem.
tumblr_m59u6oZ9Gq1rnxkm4o1_500

5. seja mais compreensiva com a Tainá. ouça mais a sua irmã. e, por mais perdida que você seja, tente guiá-la um pouquinho na vida. você sabe como gostaria de ter tido uma irmã mais velha pra te ajudar. melhor que ninguém.
tumblr_inline_mg7mg2iqsx1rcivyh

4. continue sendo você mesma. isso mesmo, pare de titubear. mesmo se sentindo idiota todos os dias, você é o que é. alguém que não te aceite como é não te merece. sim, eu tô com discurso de autoajuda pra cima de ti. sim, você vai me ouvir. e não, não estou dizendo que você não deva ser flexível e sempre buscar melhorar. só estou te avisando pra não mudar por ninguém além de você mesma.
tumblr_mhyyu2AnqP1s14g9no1_500

3. atitude. você sabe do que estou falando.
tumblr_mhvbqh4Er51rv3b62o1_500

2. pare de se sabotar, por favor.
tumblr_mhvrszWt3k1rxxcw4o1_400
(não se faça de desentendida: você sabe que sim)

1. fale menos. fale menos. fale menos. seus amigos merecem mais atenção.

2 comentários em “alguns pedidos de aniversário que fiz a mim mesma [ou: de quando percebo que sou uma bobona]”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *