quem disse que o desapego é sempre maravilhoso?

Eu sempre tive um defeito muito grande: o poder de desapego. Apesar de ser quase obsessiva quando quero algo e quando possuo algo que amo, qualquer dano – mesmo depois de reparado – me faz perder o encanto.

Sei que é errado desistir. Sei da importância de tentar de novo. E eu valorizo isso. Eu luto. Mas é inevitável.

Eu agia assim com bonecas cuja cabeça caiu e foi recolocada, ou cujo penteado teve de ser refeito. Agia assim com cadernos que tinham mais páginas do que deveriam arrancadas e livros cuja capa foi amassada ou as páginas sofreram alguma alteração.

Eu agia assim com amigos que traíam a minha confiança e depois pediam perdão. Com celulares que me deixavam na mão quando eu precisava…

…com relacionamentos disfuncionais.

Eu tenho 22 anos e um coração aberto a novas chances. Uma insistência que chega a ser insuportável toda vez que começo algo – mesmo que esteja me fazendo mal, mesmo que queira muito desistir. Mas tanto comigo mesma quanto com os outros, o meu desapego ainda é grande demais. Se insistir não adiantar, eu não me humilho. Não me contrario. Basta uma falha. Um erro que acerte a ferida. Eu apago coisas e pessoas da vida na velocidade da luz quando preciso.

Mas pra isso tem que haver motivo.

E estar apaixonada acaba me cegando para todas as razoes possíveis, por mais que elas gritem na minha cara.

Estou em pânico, acreditem.

Preciso desapegar da maneira certa: gradualmente. Tem que ser agora mesmo, antes de quebrar mais um dos brinquedos que tanto gosto e jogá-lo no baú das memórias ruins, esquecido com tantos outros.

Às vezes eu gostaria de ser um pouquinho menos contraditória.

Um comentário em “quem disse que o desapego é sempre maravilhoso?”

  1. Não acho q vc devia tentar mudar não. Tb sou aries de ascendente escorpião e acho q isso meio q uma marca deesa condiçao e vou te falar: toddas as vezes q tentei agir diferente só me fudi mais ainda. Além do mais, qual a vantagem de desapegar devagar?! Quem determina o “jeito certo” das coisas? se algo não faz mais sentido de estar na sua vida ou te faz mal, que saia logo e dê lugar pra coisas novas e q te façam bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *